Rio - Com o ataque marcando gols, a preocupação do técnico do Grêmio, Tite, se volta para a sua defesa. E o motivo não são os gols levados e sim, os possíveis desfalques que o Tricolor gaúcho possa ter na partida do próximo sábado contra o Criciúma, pela Copa Sul-Minas.
Ânderson Polga jogará pela Seleção na quinta à noite e se atuar durante os 90 minutos do amistoso contra a Islândia, dificilmente terá condições de entrar em campo no sábado. Mauro Galvão está entregue aos fisiologistas do clube e devido à longa viagem de quatro horas de ônibus até Criciúma. Claudiomiro está de sobreaviso para ser aproveitado na defesa.
No meio, Fernando permanece entregue ao departamento médico e está vetado. Émerson aparece como seu provável substituto.
Mesmo com tantos problemas, Tite encontrou tempo para comentar a indicação do Grêmio como sexto melhor time do mundo pelo Instituto Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), órgão alemão.
"A indicação é merecida e me motiva ainda mais já que sou bastante e exigente comigo e com meus jogadores. Isto é importante também para o Rio Grande do Sul".