Zurique - O uso de raio-x para determinar a idade real dos jogadores será um dos vários assuntos que serão discutidos em uma reunião de dois dias do Comitê Executivo da Fifa que começa na sexta-feira.
A entidade quer encontrar maneiras de acabar com a falsificação de documentos em torneios com idades preestabelecidas e pode determinar que os jogadores façam o raio-x dos pulsos, caso a proposta seja adotada, explicou o porta-voz da Fifa, Keith Cooper.
O raio-x do pulso é comumente utilizado para determinar a idade das pessoas, já que a cartilagem do punho vai se ossificando e fechando. De acordo com o tamanho do osso a idade é identificada.
Outros pontos a serem discutidos são os relatórios feitos ao comitê sobre a Copa do Mundo de 2002, a Copa do Mundo Feminina de 2003 na China, a disputa do futebol nos Jogos Olímpicos de 2004 e um relatório sobre a escolha dos estádios para a Copa de 2006, na Alemanha.
Estarão em pauta ainda o futuro do Mundial de Clubes, os relatórios financeiros, a cooperação com a Agência Mundial Antidoping (Wada) e os planos para o centenário da Fifa em 2004.