Rio - O técnico do Vasco, Evaristo de Macedo, afirmou nesta sexta-feira que a rivalidade entre o seu time e o Flamengo é sadia. O treinador, que como jogador brilhou pelo Rubro-Negro, fará seu primeiro Vasco x Flamengo defendendo o clube de São Januário. Mas isso não preocupa Evaristo.
“O futebol se sustenta pela rivalidade. O dia em que a rivalidade deixar de existir o futebol perde o interesse. Isso é muito bom para o futebol, pois até nós profissionais sentimos a rivalidade”, afirmou Evaristo.
Para o treinador, as últimas decisões envolvendo Flamengo e Vasco aumentaram ainda mais a rivalidade do clássico, sendo lembradas sempre quando os dois clubes se enfrentam. O treinador contou que foi muito difícil fazer os seus jogadores esquecerem o jogo contra os rubro-negros antes do confronto contra o Santa Cruz, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
“Nós tínhamos o jogo contra o Santa Cruz e não podia deixar os jogadores esquecerem este compromisso de momento. Por isso tinha que fazer eles esquecerem o clássico deste domingo. Mas acho que conseguimos separar bem as coisas”, afirmou Evaristo.