CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense bate Bangu e respira no Rio-São Paulo
Sábado, 09 Março de 2002, 17h47
Atualizada: Sábado, 09 Março de 2002, 18h12

São Paulo - O Fluminense venceu o Bangu por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Rio-São Paulo, e ainda respira no Rio-São Paulo. Roger e Magno Alves fizeram para o tricolor carioca e Luis Carlos anotou para o time de Moça Bonita.

Com a vitória, o Flu chegou aos 11 pontos na tabela de classificação, quatro a menos do que o Vasco, o quarto colocado. O time de Romário pega o Flamengo neste domingo, no Maracanã. O Bangu segue nas últimas colocações com cinco pontos em nove partidas.

Apenas os quatro primeiros colocados passam para a segunda fase do torneio depois que as 15 rodadas, em turno único, forem cumpridas.

Pressionado pela má colocação, era só o 12º, o time das Laranjeiras saiu com tudo para o ataque, principalmente com Roger, que, apesar de demonstrar muita vontade e a costumeira categoria, foi o alvo da raivosa torcida no Caio Martins.

Aos três minutos, o meia recebeu pela esquerda e arriscou mas o chute saiu fraco, à direita de Eduardo. Um minuto mais tarde, ele achou Paulo Isidoro pela esquerda, que recuou para Paulo César cruzar nas mãos do goleiro do Bangu.

O camisa dez do Flu voltou a arriscar aos nove mas novamente teve que escutar as vaias porque a bola saiu fraca e pela linha de fundo. Aos 11, Roger caiu na área, o juiz foi na do meia e apontou a marca da cal.

Escaldado pelos dois últimos pênaltis perdidos, Roger deixou a cobrança para Paulo César. Não adiantou. O lateral da Seleção bateu fraco e Eduardo caiu no canto esquerdo para pegar. Foi o quarto pênalti desperdiçado pelo Flu na temporada, o terceiro consecutivo.

Aos 15, Magno Alves arrancou pelo meio e bateu forte, da meia-lua, mas Eduardo fez mais uma grande defesa.

O Bangu só deu o ar da graça no campo de ataque aos 17, com Luis Carlos arriscando da intermediária. O chute saiu fraco e a bola saiu à direita de Murilo.

O Fluminense seguiu pressionando o Bangu, que não saia da defesa, e chegou ao gol aos 36 minutos. Magno Alves recebeu livre pela esquerda e tocou na saída de Eduardo. O goleiro salvou parcialmente mas ela sobrou para Roger tocar para as redes junto à trave direita.

Na comemoração o atacante ironizou a torcida colocando as mãos nas orelhas como se não estivesse escutando a comemoração que vinha das arquibancadas.

O Bangu empatou aos 40 de bola parada. Zada levantou da meia-esquerda e Luis Carlos tocou de primeira para as redes na frente de Régis, que ficou só olhando.

Na segunda etapa, talvez porque a temperatura estivesse menor, o Fluminense começou a pressionar com mais convicção. Logo no primeiro minuto, Marcão fez uma boa jogada pela direita, mas Magno Alves furou na hora do chute.

O atacante, entretanto, não precisou de mais do que sete minutos para se recuperar. Depois de receber grande passe de Roger, Magno tocou completou com precisão, sem chance para Eduardo.

Mais disposto, o Fluminense começou a ganhar a maioria das divididas e acelerar seu jogo. Não era uma grande exibição, mas serviu para animar a torcida tricolor.

O Bangu, por sua vez, se mostrava mais encolhido do que no primeiro tempo e nem chutes de longe dava mais. Sem contar que não conseguia evitar alguns contra-ataques do adversário.

E eles passaram a surgir principalmente pela lateral direita, onde Flávio participava da maior parte das jogadas. Em uma delas quase saiu o terceiro.

Eram jogados 20 minutos do segundo tempo e Magno Alves recebeu a bola e, ao perceber a saída do goleiro adversário, rolou para Flávio, que tentou por cima. A zaga afastou em cima da linha e na sobra Roger acertou um belo sem-pulo. A bola não entrou graças a Eduardo, que fez mais uma de suas muitas grandes defesas.

O Bangu precisou, então, de uma bola parada para dar um chute com algum perigo. Marquinhos bateu falta da intermediária sobre o gol de Murilo.

O jogo foi ficando mais aberto e o Fluminense tinha espaços para criar suas jogadas. Porém, faltava um centroavante nato para concluir. Ainda mais que Magno Alves saía muita da área para buscar jogo.

Nos últimos dez minutos, o Bangu apertou e o Flu se encolheu. Foi a vez de Murilo aparecer. O goleiro fez boas defesas, sendo que na melhor delas, tirou um chute à queima roupa de Jefferson.

Mais alguns minutos e sustos adiante, a vitória tricolor estava confirmada. Alívio para seus torcedores, que ainda esperam uma campanha melhor do clube em seu ano de centenário.



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Fifa se mete e Santos renegocia dívida com Caio
Marcão admite que foi violento contra o Palmeiras
Magno Alves acredita em fim do jejum do Flu
Bangu promete partir para cima do Fluminense
Veja lista completa
Bangu
Bangu promete partir para cima do Fluminense
Flu ensaia jogadas para sair da crise
Técnico define meio-campo do Bangu nesta sexta
Flu vai jogar contra Bangu no Caio Martins
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Palmeiras dispara, e Grêmio vira líder na Sul-Minas
Ponte Preta tropeça de novo em casa
Com um a menos, Palmeiras garante a ponta e ajuda Fla
Para Kléber, Bota tem de usar experiência para bater o Santos
Veja lista completa
Futebol Carioca
Com um a menos, Palmeiras garante a ponta e ajuda Fla
Zagueiro da Seleção quer tirar espaço de Romário
Enquanto espera convocação, Romário ataca de ‘tiete’
Para Kléber, Bota tem de usar experiência para bater o Santos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade