São Paulo - No jogo entre São Paulo e Portuguesa, um duelo de amigos vai chamar a atenção. Os laterais Gabriel, do Tricolor, e Alemão, da Lusa, começaram a jogar juntos nas equipes de base do clube do Morumbi, mas neste domingo estarão em lados opostos. Mais que isso, será uma disputa direta.
"Tenho que causar preocupação nele. Fazer com que ele pense mais em me marcar do que eu a ele. Espero que dê certo e vou me esforçar bastante para isso", diz o lateral-esquerdo Alemão, que chegou ao Canindé no início do ano.
A fase de Gabriel, porém, é bem melhor que a de Alemão. Ele barrou Belletti, presente em todas as convocações de Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira, e garantiu sua posição de titular no São Paulo.
Mesmo assim, Gabriel adota um discurso politicamente correto para definir o duelo com o amigo. "Cada um dá trabalho ao outro meio tempo, mas com a vitória do São Paulo no final", brinca Gabriel.
Mas o filho do ex-craque Wladimir não deixa de elogiar o colega. "O Alemão é um lateral muito técnico, que vai dar trabalho".