São Paulo - O São Paulo teve uma semana inteira para se preparar para a partida contra a Portuguesa, mas somente nesta sexta-feira o Tricolor recebeu seus principais reforços para a partida. O meia Kaká e o atacante França voltaram da Seleção Brasileira e vão jogar. Belletti também voltou, mas continuará no banco de reservas.
Dos três selecionados são-paulinos, o mais animado era Kaká. Contra a Islândia, o meia marcou seu primeiro gol pela Seleção e ficou muito perto de disputar a Copa do Mundo. França e Belletti tiveram atuações apenas regulares no jogo.
"Foi um ponto positivo na minha carreira e um passo à frente pela vaga na Copa", diz Kaká, o único dos convocados do Tricolor que se dispôs a falar com a imprensa após o treinamento de recuperação que eles fizeram à tarde, no CCT da Barra Funda.
Para o jogador, o mais importante da partida contra a Islândia foi ter permanecido o tempo inteiro em campo. Isso, na visão do jogador, serve para ele adquirir a confiança necessária para apresentar um bom futebol e brigar por uma vaga na Copa do Mundo. "Eu saí do jogo "para cima". Saí entusiasmado com o futebol que eu apresentei", afirma o meia do Tricolor.
Essa confiança, Kaká promete transportar para o jogo de domingo, contra a Portuguesa. O meia porém recomenda atenção dobrada com a Lusa, que não faz uma boa campanha no Torneio Rio-São Paulo. A equipe do Canindé é a pior entre os paulistas, com apenas dez pontos. "É um jogo difícil. Nosso time vem crescendo e qualquer adversário quer dar uma pancadinha no São Paulo", analisa o jogador.