Berlim - O gigantes europeus Bayern de Munique e Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira pela Copa dos Campeões, mas para Oliver Kahn esse é só mais um jogo, como todos os outros.
``Toda a Europa vai estar assistindo ao jogo, mas a nossa partida (fora de casa) contra o Kaiserslautern, no sábado, é mais importante para mim'', disse o experiente goleiro do Bayern.
O capitão da Alemanha poderia estar pensando diferente se Bayern e Manchester não estivessem já bem colocados para passar para as quartas-de-final da competição. Ambos estão com oito pontos em quatro jogos na segunda fase.
Mas Kahn insiste que o que realmente quer ver é o Bayern se tornar o primeiro clube a vencer quatro campeonatos alemães consecutivos.
``Isso seria fantástico'', afirma Kahn. ``Se nós vencermos o Kaiserslautern estou certo de que vamos ser os campeões da Alemanha de novo.''
O Bayern está em terceiro na Bundesliga, três pontos atrás do líder Bayer Leverkusen. O Kaiserslautern está com dois pontos a menos do que o time de Munique.
Enfrentar o Manchester no Old Trafford teria sido especial para o Bayern há não muito tempo, quando as feridas da derrota por 2 x 1 na memorável final da Copa dos Campeões de 1999 ainda estavam abertas.
Mas aqueles dois gols sofridos nos acréscimos já não machucam tanto depois que o Bayern conquistou a Copa dos Campeões na última temporada. O Bayern não perde para o Manchester há quatro jogos, desde o traumático encontro em Barcelona.
O Bayern, que precisou de um gol no último minuto para vencer o Munique 1860 por 2 x 1 no clássico da cidade, sábado, não vai poder contar com o artilheiro Carsten Jancker, nem com o meia Mehmet Scholl, nem Hasan Salihamidzic, contra o Manchester em virtude de contusões.
O técnico Ottmar Hitzfeld ainda vê um motivo importante para a partida de quarta-feira do grupo A. ``Vamos até lá para assegurar a vantagem nos confrontos diretos, caso haja a necessidade deste critério de desempate'', disse. ``Sob este aspecto, um empate em 2 x 2 seria ótimo. É uma vantagem ser o primeiro do grupo porque assim você joga a partida de volta as quartas-de-final em casa.''