Ribeirão Preto - A tranqüilidade que vem faltando dentro de campo sobrou fora dele para o meia Alexandre Gaúcho, punido pela diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto com uma multa de 10% sobre seu salário.
Gaúcho foi advertido em função das três expulsões em oito jogos com a camisa do Botafogo e acabou aceitando a decisão com naturalidade. A última delas ocorrida em Mogi Mirim no último sábado.
“Na minha carreira nunca ocorreu isto. Ninguém gosta de ser advertido, mas respeito o que eles decidiram”, disse Gaúcho, antes do embarque para Poços de Caldas (MG).
Sobre o número excessivo de expulsões o jogador se justifica. “Os critérios dos árbitros são confusos e eles muitas vezes não têm a mesma tolerância com os atacantes quando fazemos as faltas. Com zagueiros e volantes eles agem diferente e sempre esperam algumas faltas antes de aplicarem o cartão amarelo”, explica.
Desde a sua chegada ao Botafogo, Alexandre vem alternando bons e maus momentos. Dos 13 jogos na temporada o meia participou apenas de oito e marcou cinco gols, sendo o principal artilheiro do Botafogo.
“A cobrança da torcida, da diretoria e imprensa é sempre maior em quem pode produzir mais pelo time”, acredita.