Rio - Cicinho e Léo Inácio, os alas titulares no esquema 3-5-2 de Abel, não passarão de meros espectadores nesta quarta-feira. Machucados, darão lugar a duas pratas da casa alvinegra. Rodrigo Fernandes e Leandro Eugênio esperam manter o nível.
“Tenho plena confiança nos dois garotos. O Rodrigo tem jogado sempre e o Leandro Eugênio, no ano passado, entrou em momentos difíceis e se saiu bem. Espero apenas que a torcida dê apoio a eles”, declarou o técnico Abel Braga.
O treinador diz que mudam apenas as características, principalmente pelo lado esquerdo, já que Leandro Eugênio joga mais aberto, buscando menos o meio que Léo Inácio. Mas o que pode até ser uma arma.
“Jogo muito preso à lateral, o que dificulta a marcação adversária. Vou fazer o que sei, atendendo aos pedidos do Abel de apoiar sem me descuidar da marcação”, disse Leandro Eugênio, 22 anos.
Já Rodrigo Fernandes, 17 anos, está com o moral ainda mais elevado por ter feito um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, no jogo de ida. E garante entrar em campo hoje com a mesma disposição.
“O Botafogo está muito bem servido de laterais e tentarei manter o nível. Abel me pediu para não partir desesperadamente para o ataque. Mas, ainda assim, vou buscar o gol quando possível”, declarou.
Na teoria, tudo bem. Resta saber qual será o desempenho na prática.