Santiago do Chile - O Cobreloa chileno viajou nesta terça-feira ao Brasil para enfrentar, quinta-feira, o São Caetano, em uma partida do Grupo 1 da Taça Libertadores.
Antes de embarcar, o técnico Víctor Merello confirmou os desfalques do goleiro Claudio Mele e do volante Maximilano Zanello, que devem ficar na cidade de Calama devido a lesões.
"Sabemos que não será fácil no Brasil, especialmente porque o São Caetano tentará de todas as formas a revanche da derrota sofrida em nossa casa por dois a um", comentou.
A exigente torcida "Zorros del desierto", como são conhecidos popularmente pela localização de sua sede, em pleno deserto de Atacama, o mais árido do mundo, pediu ao time pelo menos um empate na qualidade de visitante.
O time chileno espera compensar com o São Caetano a "dolorosa" derrota sofrida no último sábado diante do Colo Colo (0-2).
Uma derrota sentida em toda Calama, cidade situada 1.564 quilômetros ao norte de Santiago, já que há 23 anos o Colo Colo não vencia essa disputa.
Cobreloa entrará no campo do São Caetano com Alex Whiteley; Rodrigo Meléndez, Luis Fuentes, Cristián Gómez; Duncan Olivares, Fernando Cornejo, Pablo Adbala, Rodrigo Pérez, Mauricio Dinamarca; Juan Carlos Madrid e Osvaldo Canobbio.