Sepang (Malásia) - Jenson Button pilota o carro de Fórmula 1 da Renault sem problema nenhum, mas não pôde alugar um buggy de praia australiano por ser muito jovem.
O britânico de 22 anos, em sua terceira temporada na Fórmula 1, permaneceu na Austrália depois da corrida em Melbourne no dia 3 de março, mas descobriu que sua experiência com carros de alta velocidade não serve para nada quando se trata de alugar um automóvel no país.
De acordo com as leis na Austrália, ele é considerado muito novo e portanto incapaz de assumir a direção de seu carro alugado.
Assim como em 2000, quando o carro teve que ser levado por seu pai para ele conhecer o circuito de Melbourne antes de sua primeira corrida, Button novamente resignou-se.
``Eu aluguei e então eles pediram minha carteira de motorista quando eu paguei'', ele disse a repórteres na quinta-feira em Sepang, sobre sua tentativa de alugar um buggy.
``Eu não podia dirigir. Eu não fiz seguro e por isso não dirigi. Se eu tivesse um acidente, teria que pagar tudo'', ele explicou.
O australiano Mark Webber, o piloto da Minardi que virou herói instantaneamente ao terminar em quinto lugar em Melbourne depois que oito carros abandonaram após um acidente na primeira curva, estava com Button durante essa folga.
``Com certeza, Jenson queria pilotar o carro porque acho que ele é mais do que capaz de dirigir um buggy'', disse Webber, explicando que houve ``um pouco de discussão''.
``O pai dele disse 'Ele é piloto de Fórmula 1', mas isso não resolveu. Acho que eles sabiam quem Jenson é, mas é a lei''.