Rio - O atacante Fabiano Souza pode ser a novidade do Internacional na partida de domingo contra o Joinville, fora de casa, pela Copa Sul-Minas. O jogador tem agradado a torcedores e comissão técnica do clube e pode ganhar uma chance do técnico Ivo Wortmann.
A dúvida do treinador seria quem tirar no ataque colorado. "O jogador vem conquistando a confiança de todos, vem demonstrando bastante empenho, treinando após o horário. Estou feliz porque hoje tenho outras alternativas para mexer no time do meio para frente", disse.
"Além do Fabiano Souza, tenho Mahicon Librelato, Daniel Carvalho e o Dênis. Há pouco tempo não tinha essas opções", despista o treinador, que não terá no domingo o meia Carlos Miguel e o zagueiro Cris, suspensos, e o meia Diogo Rincón, machucado.
Ivo afirmou que a partida contra o Joinville será tão difícil quanto a do primeiro turno, em Porto Alegre, quando houve empate de 1 a 1.
O treinador enviou um observador para assistir ao jogo do Joinville contra o Coritiba, pela Copa Sul-Minas, no domingo passado. "O Joinville mudou de técnico agora (Luiz Antônio Zaluar) e deve jogar de forma diferente e com mais motivação", disse Ivo, acrescentando que seu observador afirmou que o time catarinense não jogou mal, mas foi surpreendido pelo paranaense, que venceu por 4 a 0, nos contra-ataques.
Mesmo pendurado com dois cartões amarelos, o lateral-esquerdo Cássio será escalado, mesmo correndo o risco de receber o terceiro contra o Joinville e ficar suspenso no clássico com o Grêmio, na próxima quarta-feira.