Berlim - O técnico da seleção alemã, Rudi Voeller, disse que está preocupado com a contusão que vai tirar o atacante Carsten Jancker, do Bayern de Munique, do amistoso da Alemanha contra os Estados Unidos, em Rostock, dia 27 de março. Voeller afirmou que as lesões do meia Sebastian Deisler e do zagueiro Markus Rehmer também o preocupam.
“A situação é naturalmente insatisfatória”, disse Voeller na quinta-feira. Jancker, de 27 anos, ficará fora dos gramados por duas semanas por causa da contusão.
Deisler, 22, está se recuperando de uma cirurgia no joelho, mas retomou aos poucos os treinamentos em seu clube, o Hertha Berlin, esta semana.
O zagueiro Rehmer, também do Hertha, sofreu lesão nos ligamentos do tornozelo em uma partida pelo Campeonato Alemão no começo deste mês e ficará afastado do futebol por cinco semanas.
“Sebastian está voltando a treinar e estou otimista sobre isso”, comentou Voeller.
O treinador alemão disse que a Alemanha não pode ter confiança excessiva após a vitória de 7 x 1 em amistoso contra Israel na semana passada. “Não será fácil”, afirmou. “Obviamente não podemos jogar sempre como jogamos contra Israel”.
A seleção alemã enfrentará Arábia Saudita, Irlanda e Camarões pelo grupo E na primeira fase da Copa do Mundo. Os EUA estão no grupo D, ao lado de Coréia do Sul, Polônia e Portugal.