São Paulo – O goleiro Butt foi o destaque do Bayer Leverkusen na vitória sobre a Juventus, nesta terça, pela penúltima rodada da fase classificatória da Copa dos Campeões da Europa. Imitando o são-paulino Rogério Ceni, goleiro que marcou mais gols na história do futebol, Butt resolveu cobrar um pênalti e deixou a sua marca na partida válida pelo grupo D. Já pela chave C, o atacante brasileiro Sávio fechou a goleada do Real Madrid sobre o Sparta Praga.
O Bayer Leverkusen, da Alemanha, bateu a Juventus, da Itália, por 3 a 1. O goleiro alemão Butt abriu o placar cobrando pênalti. Tudor empatou de cabeça para os italianos, mas Brdaric marcou dois e deu a vitória aos alemães. A vitória mantém as chances de classificação da equipe para as quarta-de-final da competição.
Já o Real Madrid, da Espanha, já estava classificado e, com a equipe reserva, bateu o Sparta Praga, da República Tcheca, por 3 a 0. Além de Sávio, Solari e Guti marcaram pelo time espanhol.
Na outra partida do grupo C, os atacantes brasileiros Pena e Deco também marcaram na vitória por 2 a 1 do Porto, de Portugal, sobre o Panathinaikos, da Grécia. A vitória mantém as chances da equipe portuguesa de conseguir uma vaga na próxima fase da competição. Kolkka descontou pelo time grego.
Pelo outro jogo do grupo D, o La Coruña, da Espanha, foi até Londres e saiu classificado depois de bater o Arsenal, da Inglaterra, por 2 a 0. Valerón e Naybet marcaram os gols. Djalminha, convocado para a Seleção Brasileira que enfrenta a Iugoslávia em preparação para a Copa, sequer participou da partida.