São Paulo – O GP Brasil vai contar com um aparato quase igual aos programas Big Brother, da TV Globo, e Casa dos Artistas 2, do SBT.
Este ano, pela primeira vez, terá 32 câmeras digitais por todo o circuito de Interlagos na prova que acontece no dia 31. Todas as imagens chegarão direto ao diretor da prova, Carlos Montagner.
O Big Brother conta com 35 câmeras enquanto que o Casa tem 38.
“Agora tudo será mais ágil e as minhas indicações para o pessoal da pista ficarão mais fáceis. Posso pedir que movam um carro para frente ou para trás, sem qualquer dúvida de que isso é o mais correto e que não atrapalhará a corrida”, disse Montagner. Além das novas câmeras, 26 câmeras da Globo de televisão continuarão auxiliando a torre de controle.
Os novos equipamentos também estão sendo instalados nos boxes e nos cinco postos de controle do autódromo chamados de Sistemas de Informações de Oficiais Nacionais.
Na Torre de Controle, as imagens serão todas gravadas em CD através do Digi Power 3016, permitindo análises futuras. E durante a própria corrida, pequenos detalhes poderão ser ampliados para avaliar os procedimentos que devem ser tomados sem interromper outras operações do sistema.