Rio - A seis rodadas do final da primeira fase do Torneio Rio-São Paulo, o Botafogo pode ter seu futuro definido na competição nos próximos cinco dias. Neste domingo, receberá o São Caetano, quarto colocado. Na quinta-feira, no Maracanã, será a vez de encarar o Vasco, hoje em terceiro lugar.
O Botafogo está em quinto, com 16 pontos, e está ao lado do São Caetano na tabela. Mas seu adversário leva a vantagem de ter uma vitória a mais. Logo, é como se o jogo contra o time paulista, atual bi vice-campeão brasileiro, envolvesse seis pontos.
“Teremos dois jogos seguidos que serão fundamentais para a nossa classificação entre os quatro semifinalistas. Temos que fazer, pelo menos, quatro pontos. Não podemos perder nenhum dos dois, senão complica. É o nosso futuro no Rio-São Paulo em cinco dias”, declarou o técnico Abel Braga.
E, pelas declarações, o treinador parece conhecer bem o São Caetano. Neste sábado, mesmo assim, Abel ainda assistirá a um teipe da partida em que seu adversário deste domingo derrotou o América por 3 a 0, na última rodada do Rio-São Paulo.
“Será um jogo muito complicado para a gente. O São Caetano tem sete jogadores que jogam juntos desde o ano passado. Além disso, contratou Russo e Rubens Cardoso, laterais que são superiores aos que disputaram o Campeonato Brasileiro. Para piorar, o Brandão faz a mesma função que o Magrão fazia, só que com mais luta.”
O artilheiro Dodô, que foi poupado do jogo contra o São Caetano no Brasileiro do ano passado, já que a equipe estava livre de ser rebaixada, está animado com sua fase e a do Botafogo e espera ver casa cheia no Caio Martins.
“Não tenho a menor dúvida de que a torcida vai comparecer e ajudar o time a conquistar essa vitória.”