Guilherme faz seu 100º gol, e Galo vence clássico
Sábado, 16 Março de 2002, 17h43 Atualizada: Sábado, 16 Março de 2002, 18h52
São Paulo – O Atlético-MG bateu o América-MG por 4 a 3 neste sábado, no estádio Mineirão, pela Copa Sul-Minas. O atacante do Galo Guilherme fez dois e chegou ao centésimo primeiro gol no time.
O próximo jogo do Atlético será quarta-feira, contra o Joinville. Já o América pega o Coritiba, na quinta-feira.
A partida começou equilibrada. Mas uma falta cobrada por Djair fez a diferença. O meia chutou colocado e abriu o placar aos 13min.
O empate aconteceu um minuto depois. Rinaldo cruzou da esquerda, Renaldo completou de cabeça.
Mesmo com o gol, o Galo continuou melhor e fez o segundo aos 24min. Rodrigo bateu falta, o goleiro Laílson espalmou na cabeça de Guilherme, que só empurrou para as redes.
O empate do Coelho saiu no segundo tempo. Aos 22min, Rinaldo cruzou da esquerda, Alexandre Silva ganhou da zaga e chutou para as redes. A alegria da equipe do técnico Jair Picerni durou pouco. Três minutos depois, Mancine acertou um belo chute de fora da área e desempatou.
Aos 42min, Marques desceu pela lateral, cruzou e Guilherme completou. Ainda deu tempo do América diminuir. Aos 47min, Tucho cobrou falta e diminui. Antes, Célio Lino, aos 45min, foi expulso.
Untitled Document
América-MG
3
x
4
Atlético-MG
Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Antônio Pereira da Silva (GO)
Renda e Público
16.807 pagantes - Renda: R$86.654,00
Cartões Amarelos
Édson, Ewerton, Vítor, Guilherme
Cartão vermelho
Célio Lúcio
Gols
Djair (13'), Renaldo (15'), Guilherme (24' e
42' do 2º), Alexandre Silva (22' do 2º), Mancini (23' do 2º) e Tucho
(47 do 2º)
América-MG
Laílson, Édson, Max, Célio Lúcio e Michael (Claudinho, aos 53'); Vítor, Claudinei (Robson, aos 77'), Alexandre Silva e Tucho; Rinaldo e Renaldo - Téc: Jair Pereira.
Atlético-MG
Velloso, Mancini (Alex, aos 88'), Gilberto Silva, Erlon e Baiano; Bruno, Djair, Ewerton (Afonso, aos 60') e Rodrigo; Guilherme e Marques - Téc: Levir Culpi .