Belo Horizonte - O Cruzeiro recebe o Criciúma neste domingo, às 16h, no Mineirão, pensando em disparar na liderança e completar uma invencibilidade de 20 jogos na Copa Sul-Minas. Com a derrota do Grêmio ontem, os mineiros poderão abrir uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado.
O zagueiro Cris e o atacante Edílson, suspensos, além do meia Vander, vetado por contusão, são os desfalques cruzeirenses para esta tarde. Marcelo Batatais, Joãozinho e Ruy, respectivamente, são os substitutos. Esta será a primeira vez que o atacante Joãozinho começará jogando na equipe cruzeirense. “Espero aproveitar a oportunidade para ganhar uma vaga na equipe.”
O jogador é filho do ex-ponta-esquerda Joãozinho, que brilhou no Cruzeiro nas décadas de 70 e 80. “Meu pai está feliz com a minha boa fase no Cruzeiro”, completou.
Outra novidade é a saída do atacante Fábio Júnior. Em má fase, ele cederá o lugar para Lúcio.
No Criciúma, o técnico Cuca decidirá antes do jogo se escala o zagueiro Cametá no lugar de Edinho, alterando o esquema para o 3-5-2. De resto, o time é o mesmo que perdeu para a Portuguesa.
O Cruzeiro não confirma, mas o lateral Sorín pode estar embarcando neste domingo, após o jogo, para Roma, na Itália, para assinar com a Lazio. A venda do argentino já estaria acertada, por cerca de US$ 9,7 milhões (R$ 23 milhões), mais o empréstimo de um ano do lateral César. Sorín, entretanto, só deve se apresentar em definitivo à Lazio após a Copa do Mundo.