Rio - O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma, neste domingo, no Mineirão, pela Copa Sul Minas. Os gols da vitória do time catarinense foram marcados pelo atacante Jefferson Feijão, que, por ironia do destino, foi revelado na Toca da Raposa.
Com a derrota, o Cruzeiro perdeu uma invencibilidade de 19 jogos na Copa Sul Minas. Não sofria uma derrota desde a edição de 2000.
Apesar disso, o time mineiro e mantém na liderança da competição, com 23 pontos. O Criciúma chegou a 18 pontos e passou a ocupar a quinta posição.
Com a empolgação de três jogadores revelados pelo Cruzeiro (Cléber Monteiro, Alonso e Jefferson Feijão), o Criciúma se sentiu em casa no início do jogo e botou pressão pra cima da equipe mineira.
A tática atrevida do time catarinense, porém, não durou muito tempo. Aos 15 minutos, o Cruzeiro apresentou as suas fichas e fez 1 a 0: Jussiê cruzou da direita e Joãozinho completou de primeira, acertando o canto direito.
O Criciúma sentiu o golpe e se limitou a jogar na defesa até o fim do primeiro tempo. Poderia ter levado o segundo gol, aos 30, quando Ruycruzou da esquerda e Joãozinho, bem posicionado, chutou rente à trave esquerda.
Cria do Cruzeiro, o renegado Jefferson Feijão foi decisivo no segundo tempo. Aos cinco minutos, ele recebeu dentro da área e chutou no canto esquerdo, empatando para o Criciúma.
O Cruzeiro, de forma pouco convicente, tentou se recompor e partir para cima do time visitante. Se deu mal.
Exposto ao contra-golpe, foi surpreendido aos 41: Jefferson Jeijão tramou boa jogada com Carlos Henrique e finalizou para decretar a zebra: Criciúma 2 a 1.
Após o jogo, Sorín embarcou rumo à Roma, na Itália, onde foi acertar um contrato com Lazio.
A diretoria do Cruzeiro marcou uma entrevista coletiva para as 10h desta segunda-feira para detalhar a venda do lateral.
A informação é de que a transação foi fechada nos seguintes termos: US$10 milhões, mais a cessão por empréstimo de um ano do lateral César.