Barcelona - O brasileiro Rivaldo, do Barcelona, não jogará na próxima terça-feira contra o Galatasaray, da Turquia, devido a uma contusão no tornozelo sofrida no clássico de sábado com o Real Madrid, que terminou 1 a 1.
O meia ficará de fora do jogo em que o Barcelona definirá se continua na Liga dos Campeões da Europa. A partida será disputada no estádio Ali Sami, na Turquia, contra um adversário que não perde em casa desde maio do ano passado.
O atleta foi convocado pela Seleção Brasileira para o amistoso contra a Iugoslávia, daqui a 10 dias, em Fortaleza.
Segundo o relatório assinado neste domingo pelo médico Ricard Pruna, do clube espanhol, Rivaldo sofreu uma torção que provocou uma distensão do ligamento externo do tornozelo esquerdo.
O brasileiro parece estar mesmo sem sorte nesta temporada. Ele já sofreu vários problemas físicos desde o segundo semestre do ano passado e não acabou de se integrar à equipe, o que acaba prejudicando sensivelmente o jogo do Barcelona.
Rivaldo também teve que jogar infiltrado várias vezes e foi se desgastando, pois a agenda lotada do Barcelona não lhe permitiu descansar, segundo o técnico Carles Rexach.
Agora que o Barcelona vai disputar sua vaga nas quartas-de-final (precisa pelo menos de um empate) da Copa dos Campeões, não poderá contar com um de seus principais jogadores.
Rivaldo será substituído no grupo que viajará nesta segunda-feira a Istambul pelo jovem Roberto Trashorras. O brasileiro Geovanni, ex-Cruzeiro, também foi relacionado.
O time catalão também não poderá com o holandês Phillip Cocu, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Jogadores relacionados para a viagem para a Turquia: Reiziger, Reina, Geovanni, Saviola, Xavi, Luis Enrique, Puyol, Kluivert, Rochemback, Abelardo, Bonano, Frank de Boer, Christanval, Coco, Overmars, Gabri, Motta e Trashorras.