Direto de Salvador - A degola está temporariamente suspensa no Ceará. A diretoria confirma que vai dispensar alguns jogadores por deficiência técnica, mas decidiu adiar o anúncio da lista dos que vão sair até ter definido a contratação de novos reforços. A raciocínio dos dirigentes é simples. Como devem ser mandados embora pelo menos seis atletas, o técnico Artur Neto teria problemas para escalar o time para o jogo desta quarta-feira, contra o ABC (RN), e de domingo, com o CSA (AL), se não pudesse contar com substitutos no elenco.
Entre os cotados para integrar a relação dos dispensáveis estão o goleiro Ricardo, os zagueiros Luisinho e Alan, o meia Mairton e os atacantes Valdir e Jacobina. No processo de reformulação da equipe, um nome já aparece como possível reforço. É o zagueiro Alex Pinho, ex-Vasco e Bahia. O jogador vinha negociando com o CSA, mas não chegou a um acordo com o clube alagoano e entrou nos planos do alvinegro.
Os jogadores que enfrentaram o Sergipe se reapresentam esta tarde. Já os atletas que não seguiram com a delegação fizeram um treino físico em Porangabuçu. O volante Wendell, com uma lesão na virilha, continua em tratamento no departamento médico e só deve retornar ao time no domingo contra o CSA em Maceió.