Rio - O lateral-direito Luisinho Netto teve uma manhã de quarta-feira de muita euforia. O jogador não parou de falar nos dois gols de falta marcados na vitória de 2 a 0 sobre o Olmedo, na véspera, em Curitiba, que manteve o time paranaense com chances de classificação para a segunda fase da Copa Libertadores. Para o lateral o mais importante foi que os gols aconteceram num momento importante para o Atlético.
“Foram muito importante para mim esses dois gols, pois eles aconteceram num momento muito importante para o Atlético”, afirmou Luisinho Netto.
Para conseguir um bom aproveitamento nas jogadas de bola parada, Luisinho Netto passa por uma cansativa rotina de treinamentos.
“Todos os dias fico com o Fabrício e o Kléberson treinando cerca de 50 e 60 cobranças de falta. Sabemos que isso é muito importante para aprimorarmos essa jogada”, afirmou Luisinho Netto.
Sobre o jogo contra o Olmedo, o herói da vitória atleticana, disse que a principal dificuldade da equipe paranaense foi conseguir furar o bloqueio armado pelos equatorianos.
“Foi praticamente um jogo de defesa contra ataque. Os jogadores do Olmedo chegavam a conversar entre eles para tocar mais a bola e evitar um goleada”, afirmou Luisinho Netto.
Em relação às chances de classificação da equipe para a segunda fase da Copa Libertadores, Luisinho Netto disse que ainda aposta que a sua equipe estará na segunda fase da competição sul-americana.
“O Geninho conversou com a gente antes do jogo e falou que nem cinco por cento dos torcedores acreditavam na classificação. Mas nós jogadores temos que ter esperança até o fim. Fizemos o nosso dever de casa e agora é continuar lutando na competição”, afirmou Luisinho Netto.
Ao mesmo tempo em que estarão treinando, os jogadores vão estar com as atenções voltadas para Cali, onde o América enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira. No caso de uma vitória do América (até por dois gols de diferença), o Atlético precisará de uma vitória simples no confronto direto contra a equipe colombiana para avançar às oitavas de final da Libertadores.