Nicolas França
Direto de Curitiba - Está muito difícil, mas o Atlético-PR ainda tem chances de se classificar na Libertadores da América. Desde que vença o Olmedo (Equador) nesta terça-feira, em Curitiba, o campeão brasileiro ficará esperando o resultado da partida entre América (Colômbia) e Bolívar (Bolívia), que será disputada quinta-feira em Cali-COL, para saber o que terá de fazer na última rodada.
O já classificado Olmedo lidera o grupo quatro da competição com nove pontos, América e Bolívar têm cinco, enquanto o Furacão segura a lanterna com apenas dois.
O ideal para o Atlético seria golear o time equatoriano e torcer para uma vitória simples do América na outra partida. Desta maneira seria preciso apenas vencer o time colombiano fora de casa na semana que vem para conquistar a segunda vaga do grupo. As duas equipes empatariam nos pontos ganhos, mas a classificação viria no saldo de gols.
Caso aconteça um empate entre América e Bolívar, o Rubro-Negro, além de vencer seus dois jogos, teria que torcer para que o representante boliviano não vença em casa o Olmedo na última rodada.
A situação ficará muito complicada se o Bolívar conquistar uma vitória na Colômbia. Assim, o Furacão só teria alguma chance se o Olmedo conseguisse encerrar sua participação ganhando o jogo na altitude de La Paz-BOL.