Direto de Salvador - A derrota de 6 a 3 para o Vitória, ocorrida na última quarta-feira à noite, em pleno Almeidão, pelo Campeonato do Nordeste, levou a diretoria do Botafogo-PB a rescindir o contrato de cinco jogadores. Não fazem mais parte do elenco botafoguense os laterais Paulo Roberto e Lelo, o volante Dário, o meio campista Pedrinho e o o zagueiro Alê. Este desmanche do elenco acontece três dias depois da diretoria dispensar o treinador Toninho Barroso.
Segundo informações da comissão técnica, os jogadores Dário (5º cartão amarelo), Paulo Roberto e Lelo foram os que tomaram a iniciativa de procurar a diretoria do Botafogo e solicitar a rescisão de contrato, depois do fracasso do time botafoguense no Campeonato do Nordestão, que sofreu 15 gols, nos últimos quatro partidas e caiu da terceira para décima primeira colocação na classificação geral. O clube vai tentar convencer Dário a ficar.
O Botafogo soma 14 pontos ganhos, com quatro vitórias, em 11 partidas. Sua defesa passou a ser uma das piores da competição com 26 gols sofridos. Como o time marcou 18 gols, seu saldo negativo é de oito gols.
Outro jogador que a diretoria do Botafogo pretendia rescindir o contrato era do lateral Roberto Carlos, mas depois de um reunião entre dirigentes e os integrantes da comissão técnica, foi avaliado que o clube não podia ficar sem jogador na posição.