Belgrado - O técnico da Iugoslávia, Dejan Savicevic, convocou o atacante do Partizan Belgrado, Danko Lazovic, como uma das surpresas de sua equipe para o amistoso contra o Brasil na quarta-feira que vem, em Fortaleza.
Savicevic elogiou muito o jogador de 18 anos, que marcou gols importantes para sua equipe, que lidera o campeonato iugoslavo.
"Ele é com certeza a maior revelação do futebol iugoslavo e a convocação é um prêmio por suas boas atuações", disse o técnico ao anunciar os 20 nomes de sua equipe.
Ele disse que o amistoso contra o Brasil é importante porque vai mostrar como está a equipe, após ter falhado em conseguir uma vaga para a Copa do Mundo.
"Precisamos ver como estamos, e uma partida contra os tetracampeões mundiais é uma oportunidade perfeita", disse ele. "Acho que vamos ser adversários de respeito".
Os outros dois novatos na seleção são o meio-campista do Estrela Vermelha de Belgrado, Branko Boskovic, e Radovan Krivokapic, do Vojvodina Novi Sad. Todos os três devem jogar já que Savicevic pretende misturar a juventude com a experiência de outros jogadores.
"Nós precisamos uma combinação dos dois fatores para dar ao Brasil uma boa preparação", disse ele. "Eles não precisam de apresentações especiais, todos sabemos do que são capazes".
Savicevic convocou apenas seis jogadores que atuam no país e mais uma vez sua base é formada por veteranos que atuam na Europa.
Entre eles estão o zagueiro central da Lazio, Sinisa Mihajlovic, e o atacante reserva da Fiorentina, Predrag Mijatovic.
O volante do Chelsea, Slavisa Jokanovic, ainda é o preferido no meio-campo e Zoran Mirkovic, do Fenerbahce, foi convocado para a lateral direita depois de não ter podido jogar na vitória por 2 x 1 sobre o México, no mês passado, por não ter sido liberado por seu clube.
Convocados
Goleiros: Dragoslav Jevric (Vitesse Arnhem), Dragan Zilic (Sartid Smederevo).
Defensores: Zoran Mirkovic (Fenerbahce Istanbul), Nenad Dzodic (Montpellier), Sinisa Mihajlovic (Lazio), Mladen Krstajic (Werder Bremen), Dejan Stefanovic (Vitesse), Boban Dmitrovic (GAK Graz).
Meio-campistas: Slavisa Jokanovic (Chelsea), Nikola Lazetic (Fenerbahce), Predrag Djordjevic (Olympiakos Piraeus), Ognjen Koroman (Dynamo Moscow), Radovan Krivokapic (Vojvodina Novi Sad), Igor Dulja, Sasa Ilic (ambos do Partizan Belgrade), Branko Boskovic (Red Star Belgrade).
Atacantes: Predrag Mijatovic (Fiorentina), Savo Milosevic (Real Saragossa), Mateja Kezman (PSV Eindhoven), Danko Lazovic (Partizan).