Sport precisa da vitória contra Sergipe
Sexta-feira, 22 Março de 2002, 21h25
Rio - Se o time do Sport quiser continuar com remotas esperanças de passar para a próxima fase do Campeonato do Nordeste tem de aproveitar a vantagem de jogar em casa no jogo deste sábado, às 16h, com o Sergipe, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, para conquistar mais três pontos e melhorar sua posição na tabela.
A equipe de Pernambuco não pode desperdiçar essa chance e admitir um outro resultado que não seja a vitória. Além de jogar fora de casa, o adversário faz péssima campanha e é um dos últimos colocados da competição, não oferecendo risco às pretensões do Sport, que vem de uma boa vitória sobre o Náutico.
Sem contar o entusiasmo da vitória obtida no clássico da última quarta-feira, o Sport ainda terá um reforço: o volante Éverton cumpriu suspensão e vai reforçar a equipe do técnico Mauro Fernandes. O treinador do Sport tem uma dúvida para escalar o time.
Ele não sabe se escala Geraldo no meio-de-campo ou no ataque. Se Geraldo entrar na meia, Mauro deve promover a volta de Fabinho ao ataque. Se Geraldo entrar no ataque, Fabinho continuará no banco e Reginaldo Travis, que atuou na última partida, permanecerá como titular do meio-de-campo.
No Sergipe, o treinador Zé Ângelo não poderá contar com o meia Ailton, que cumprirá suspensão por ter recebido o quinto cartão amarelo. André Veiga será o titular do setor. O técnico tem três titulares contundidos e aguarda parecer dos médicos para saber se terá condições de contar com os titulares.
O lateral-direito Adeildo, o meia Maurício e o atacante Edvan serão submetidos a avaliação médica antes do jogo para saberem se vão jogar. Luciano, Jéferson e Anderson estão de sobreaviso.
O jogo é decisivo para Mauro Fernandes. Ele estava ameaçado de demissão e vinha sendo muito hostilizado pela torcida, que, após a vitória contra o Náutico, passou a poupá-lo.
Mauro vem renovando o time do Sport, que não teve dinheiro no início da temporada para fazer grandes contratações. Mauro sempre fala com orgulho dos jogadores jovens que promoveu a titular e lembra que dos 11 titulares do Sport que venceram o Náutico oito são pratas-da-casa promovidos por ele.
O Sport é o décimo colocado e passou a somar 14 pontos ganhos com a vitória do clássico de quarta-feira. O Sergipe é um dos últimos colocados, tem apenas oito pontos ganhos e em termos de mau desempenho só é superado por Ceará e Confiança, os dois times de pior campanha no Campeonato do Nordeste.
Untitled Document
Inter
0
X
0
Atlético-PR
Local
Estádio da Ilha do Retiro, Recife
Juiz
Charles Eliont Freitas (RN)
TV
pay-per-view e acompanhamento online do Terra Esportes
Sport
Luís Carlos Câmara
Bezerra e Eduardo Lincoln Neves (RN)
SPORT: Adinam, Lico, Gaúcho, Neguete e Jean; Éverton, Djalma,
Cléber e Geraldo (Reginaldo Travis); Ricardinho e Fabinho (Geraldo)
- Técnico: Mauro Fernandes.
Sergipe
Aloísio, Adeildo (Luciano),
Émerson, Rogério e Vicente; Claudinho Baiano, André
Veiga, Júnior Maranhão e Maurício (Jéferson);
Ciro e Edvan (Anderson) - Técnico: Zé Ângelo.