Curitiba - O Paraná busca soluções para não deixar o baixo astral da eliminação da Copa Sul-Minas atrapalhar os planos do time na Copa do Brasil.
Na próxima quinta-feira, o Tricolor faz a primeira partida das oitavas-de-final contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O jogo de volta será no dia 3 de abril, em Curitiba.
O técnico Paulo Bonamigo garante que os jogadores já assimilaram a idéia de ficar fora da Copa Sul-Minas e que o pensamento agora é representar bem o Estado na Copa do Brasil.
"Já sinto uma reação no grupo. Ninguém gosta de perder, da forma como aconteceu. Houve realmente um decréscimo de produção e, em função disso, a equipe perdeu um pouco do equilíbrio, principalmente emocional. E aí a técnica também não aparece".
Bonamigo aposta no trabalho intensivo para reerguer a moral dos jogadores.
"Esse grupo é o mesmo que vem jogando desde o início da competição. Jogadores de alta performance, que de repente não estão produzindo tudo aquilo que podem. Nossa preocupação agora é poder trabalhar o lado emocional, com muita conversa, e também em campo, porque isso dá uma força psicológica importante".
Na opinião do atacante Maurílio, a solução para os problemas do Tricolor estão dentro de campo.
"Simplesmente temos de jogar bem, fazer gols, e vencer. Isso vai trazer nossa auto-estima de volta, a vontade, a tranqüilidade e a confiança do torcedor".
Opinião parecida tem Hélcio. "Nada vai cair do céu. Nós é que teremos de fazer por merecer".