Rio - Uma vitória sobre a Ponte Preta neste sábado, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pode sinalizar um final honroso para o Flamengo no Torneio Rio-São Paulo. Depois de vencer América e Bangu, o clube poderia embalar de vez, já que os três últimos jogos são no Rio.
Mas, como não há chances de classificação e a vaga na Copa dos Campeões já está garantida, o que o técnico João Carlos e os jogadores pretendem com a partida deste sábado e as seguintes é preparar a equipe para as competições em que há possibilidade de título: o Estadual, que vale o inédito tetracampeonato, e a Copa dos Campeões, da qual o Flamengo é o atual vencedor.
"Temos que acertar o time no Rio-São Paulo, terminar bem a competição e pegar entrosamento para os outros campeonatos", admite a tática o técnico João Carlos. "Precisamos melhorar bastante no Estadual. Por isso, alguns jogadores titulares devem participar da partida contra o Vasco, na segunda-feira".
O Flamengo é simplesmente o último colocado no Caixão. Precisa se reerguer no segundo turno para chegar bem à fase final.
A única novidade da equipe para a partida de hoje é Roma no lugar de Leandro Machado, que se machucou contra o Bangu e está fora. Roma, que também defende a maior atenção ao Estadual, está confiante para começar jogando.
"Eu tenho entrado bem nos jogos. Então, é só dar continuidade no trabalho. Se eu render o que rendi nos últimos jogos, vai dar tudo certo", aposta Roma, que fará dupla com Andrezinho no ataque.
"É bom jogar com o Roma. Ele é rápido, veloz e dá muitas opções. Sempre que jogamos juntos, jogamos bem", disse um empolgado Andrezinho.