Rio - A equipe de juniores do Bahia vai participar do 26º Torneio de Marseillhe, na França. A equipe tricolor da Bahia participou pela primeira vez do Torneio Internacional de Marseille no ano passado e ficou com o título. Em razão do bom desempenho do time brasileiro em 2001 os organizadores o convidaram novamente para disputar a competição, representando o futebol do Brasil e da América.
O torneio é reconhecido pela Fifa e é considerado um dos mais importantes do mundo na categoria de juniores. Os demais participantes serão a Seleção do Senegal representando o continente africano, e o Deportivo Alavés, da Espanha, que representará a Europa. Além dessas equipes, participarão ainda o FC Copenhagen, da Dinamarca, o Olympique de Marseille e o CS Sedan, da França, o Parma, da Itália, e o Hajduk Split, da Croácia.
O Bahia no ano passado ganhou além do título o troféu de Fair Play, pela disciplina dos jogadores, que tiveram comportamento exemplar dentro e fora de campo. A equipe tricolor baiana decidiu o título de 2001 com o Eintrach Frankfurt, da Alemanha. O meia Luís Alberto foi o autor do gol que deu o título de campeão ao Bahia.
Dos jogadores que participaram da campanha, o técnico Bobô vem aproveitando alguns no elenco de profissionais. Além do meia Luís Alberto, o atacante Kena e o goleiro Márcio foram os destaques da equipe brasileira e do torneio. Outros que participaram com destaque foram o lateral-direito Daniel, que já é titular do Bahia, o zagueiro Acioly e o meia Neto O Bahia leva esse ano em sua equipe algumas promessas como Wésley, que integrou o time campeão do ano passado, Gilberto, Marquinhos, cotado por Bobô para ficar entre os profissionais, Luís Fernando e Daílson, este com várias passagens pela Seleção Brasileira Sub-17.