Curitiba - O mistério dominará os preparativos do Coritiba para o jogo contra o Atlético Mineiro, no Couto Pereira, que define a sorte do clube na Copa Sul-Minas. Necessitando da vitória, o técnico Joel Santana prometeu mudanças na equipe, mas irá escondê-las de Levir Culpi até seu time entrar em campo.
”O treinador deles conhece tudo da terra e é melhor colocar uma dúvida entre eles. Na minha cabeça o time já está definido, mas ainda vou avisar os jogadores e só divulgo amanhã (domingo)”, afirmou Joel Santana.
As mudanças que o técnico poderá fazer no time titular estão na lateral-direita, com Reginaldo Araújo voltando para a sua posição, e também no meio-campo. Só que aí Joel tem várias opções. Pode retirar Roberto Brum ou até mesmo Evair e colocar jogadores jovens como Alexandre Fávaro ou Pepo.
”Tenho várias opções mas não tenho por que adiantá-las”, relatou Joel.
Esta não é a primeira vez que o técnico coxa-branca utiliza o mistério para tentar surpreender os adversários. Foi assim contra a Ponte Preta, em Campinas, e também no clássico Atletiba. Coincidentemente, nas duas oportunidades o time acabou perdendo.
Mas o mistério é só uma das táticas para que o Coxa consiga a vitória contra o Galo. As outras estratégias do Coxa são as próprias mudanças no time e as conversas que vêm acontecendo entre o técnico e os jogadores. “Tivemos uma boa conversa antes do treino e isso animou os jogadores. Vamos ter outra amanhã (domingo) antes do jogo para que todos possam falar e encontrar uma saída para a nossa situação”, completou Joel.
Resta saber qual será o teor das conversas após o jogo. Se serão conversas animadas, em caso de vitória, ou papos de despedida em caso de derrota.