Nicolas França
Direto de Curitiba - O Atlético-PR quer usar a vitória deste sábado fora de casa contra o Internacional como motivação para o jogo decisivo de quarta-feira frente ao América de Cali, na Colômbia, pela Taça Libertadores da América.
Para passar às oitavas-de-final, basta ao Furacão conseguir uma vitória simples sobre o América, desde que o Bolívar-BOL não vença o Olmedo-EQU por cinco gols de diferença no outro jogo do grupo quatro.
"Se repetirmos as boas atuações dos últimos jogos na Copa Sul-Minas, com a mesma pegada, temos tudo para conseguir essa vaga mesmo jogando no campo do adversário", disse o zagueiro Nem ainda no vestiário do Beira-Rio.
O técnico Geninho acredita que o time já se recuperou dos problemas que teve no início da temporada e está voltando a apresentar o mesmo futebol do ano passado. "Muita gente achava que era desculpa nossa para os maus resultados, mas havíamos previsto que com o tempo voltaríamos a demonstrar aquele padrão de jogo", afirmou.
O time jogará em Cali sem o meia Kléberson, que vai defender a Seleção Brasileira, e o volante Cocito, suspenso. O terceiro desfalque pode ser o zagueiro Gustavo, que deixou o campo neste sábado com uma contusão num dos dedos da mão esquerda. Geninho vai definir os substitutos nos treinos que serão realizados segunda e terça na Colômbia.