Berlim - O campeão mundial Michael Schumacher está confiante de que pode fazer uma ótima estréia com a nova Ferrari F2002 no Grande Prêmio Brasil, no domingo.
``Eu já estava otimista de que poderíamos lutar pela vitória'', disse Schumacher, que conseguiu um primeiro e um terceiro lugar nas duas primeiras provas do ano, com o modelo antigo. ``Agora estou ainda mais otimista'', disse o alemão em seu site nesta segunda-feira.
A Ferrari, que decidiu não usar a F2002 na Austrália e na Malásia por ter dúvidas sobre sua resistência, disse no domingo que Schumacher vai usar a F2002 em Interlagos.
O brasileiro Rubens Barrichello, que não conseguiu terminar os últimos sete GPs Brasil, vai usar o carro antigo em casa. ``Na Fórmula 1, você sempre deve ir para a frente'', disse Schumacher. ``O F2002 é mais rápido que o F2001 e portanto eu gostei muito da decisão da equipe''.
Schumacher admitiu que existe um risco na operação. ``Você nunca vai ter 100% de certeza'', disse ele. ''Nós nunca pilotamos o carro em situações similares às que vamos ter no Brasil. Mas todos os testes indicam que o F2002 é confiável''.