Rio - O Bahia venceu e se manteve entre os prováveis classificados para a próxima fase do Campeonato do Nordeste, mas o técnico Bobô saiu do Estádio Amigão, em Campina Grande, domingo, muito irritado e reclamando. Ele não gostou da atuação do trio de arbitragem, que, na sua opinião, prejudicou o Bahia.
Para o treinador do Bahia, o árbitro sergipano Mário Sérgio Bancilon marcou um pênalti duvidoso e expulsou o zagueiro Marcelo Souza injustamente. Bobô garantiu que esta não foi a primeira vez e que sua equipe foi prejudicada no Campeonato do Nordeste.
O treinador criticou também a defesa e elogiou os atacantes do seu time. Ele disse que sua defesa falhou lembrando que pelo menos dois gols do Treze-PB eram defensáveis, mas teceu elogios ao poder ofensivo da equipe, que soube reagir na hora certa e marcar quatro gols.
Aliás, o bom desempenho dos atacantes do Bahia ocasionou mais um problema para o técnico, que não terá no próximo jogo pelo Campeonato do Nordeste o zagueiro Marcelo Souza, expulso, e o lateral-direito Daniel, com terceiro cartão amarelo. Os dois cumprirão suspensão.
O atacante Sérgio Alves, improvisado no jogo com o Treze domingo na posição de meia, em substituição a Ramos, está reivindicando a vaga de titular. O jogador fez três gols e acha que está na hora de ser titular. Bobô terá dificuldades de arranjar vaga para Sérgio Alves, a não ser que ele continue a fazer gols salvadores, pois os titulares, Róbson e Nonato, têm mantido boas atuações.
Se ele resolver dar chance a Sérgio Alves é possível que seja no lugar de Nonato, que tem jogado bem, mas não tem marcados gols nos últimos jogos. Para esta partida, é provável que ele tenha de volta o zagueiro Jean Elias, que está recuperado de uma contusão.
O próximo jogo do Bahia será pela Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Tricolor baiano enfrenta a Portuguesa na Fonte Nova, em Salvador. O jogo de volta com o time paulista será no dia 3 de abril, no Canindé, em São Paulo. Para o primeiro jogo pela Copa do Brasil, Bobô deverá repetir a equipe que venceu o Treze-PB a não ser que apareça algum jogador que participou do último domingo contundido.