Rio - No confronto de Drogões, deu o potiguar. O América-RN venceu a segunda das quatro partidas seguidas que fará em casa, ao vencer o lanterna Confiança por 2 a 0 neste domingo. O time agora soma 19 pontos e se credencia a lutar por uma vaga na semifinal do Campeonato do Nordeste. Já a equipe sergipana, com um ponto ganho, está praticamente rebaixada.
O América-RN começou melhor e tratou de partir para cima do Confiança logo nos primeiros minutos. Todo esse ímpeto acabou recompensado aos 6 minutos, quando Beto chutou forte no ângulo, sem dar chances de defesa para o goleiro Fábio.
A equipe rubra não encontrava dificuldades e dominava a partida com tranqüilidade. A defesa do Confiança tirou uma bola em cima da linha aos 19, após cabeçada de Helinho.
O técnico Celso Teixeira percebeu a fragilidade da defesa sergipana e adiantou a marcação. A mudança tática deu certo. Aos 31, Helinho pegou o goleiro de surpresa e quase marcou o segundo, mas o goleiro mandou para escanteio.
O atacante Val Araguaia perdeu um gol inacreditável aos 31, quando escorou de joelho, quase na linha do gol, e mandou por cima do travessão.
O segundo tempo começou em marcha lenta. O América-RN apenas administrava o resultado e o Confiança não tinha forças para reagir. Até que, aos 28, Marcelo Newman aproveitou um cruzamento perfeito de Jéferson e, de cabeça, ampliou a vantagem.
A equipe potiguar, que já estava satisfeita com o placar mínimo, tirou de vez o pé do acelerador e esperou o apito final.