Nicolas França
Direto de Curitiba - Depois de uma série de reuniões da diretoria do Coritiba, o presidente Giovani Gionédis manteve nesta segunda-feira a mesma posição assumida após a derrota de domingo para o Atlético-MG, que causou precocemente a eliminação da equipe da Copa Sul-Minas.
Gionédis disse que serão feitos apenas alguns ajustes no projeto inicial, mas o objetivo de dar mais espaço para as categorias de base terá continuidade.
Para se explicar aos torcedores, Gionédis usou uma metáfora. "Quando um avião sai de Curitiba para algum lugar ele tem um rumo. Dependendo das condições, o avião pode até mudar o caminho a ser percorrido mas não o destino", afirmou, comparando o clube a uma aeronave.
As declarações do presidente mostram que Joel Santana deve ser mantido no comando técnico, até mesmo pelo alto valor da multa rescisória. Por outro lado alguns jogadores devem ser dispensados. Analisando a relação custo benefício, o primeiro a ir embora seria o atacante iugoslavo Andjel, que ganha um dos maiores salários do elenco e até o momento está decepcionando.