São Paulo - Para tentar quebrar a série de duas derrotas seguidas nos últimos jogos, o técnico Nelsinho Baptista terá dois reforços. Os zagueiros Emerson e Wilson, que não enfrentaram o São Caetano por estarem suspensos, voltam ao time contra o Figueirense, quinta-feira, em Florianópolis. Contra o Azulão, Reginaldo Cachorrão e Jean foram os zagueiros.
"É uma volta normal, após uma suspensão, mas eu tenho que criar a responsabilidade. Não é voltar por voltar", afirma Emerson.
O momento de instabilidade que o São Paulo vive após ser superado por São Caetano e Palmeiras não preocupa o zagueiro, que vê uma vitória contra a equipe catarinense como fundamental para elevar o moral da equipe.
"Temos que voltar a vencer para mostrar que esses resultados foram acidentes de percurso", acredita.
A atuação da dupla de zaga reserva foi elogiada pelos titulares. E não foram os únicos. Após a partida de domingo a atuação dos dois jogadores já havia sido destacada pelo técnico Nelsinho Baptista.
"Eu acho que o Jean e o Reginaldo jogaram bem. Mas eu e o Emerson estamos jogando juntos há algum tempo e não vamos ter problemas para voltar", diz Wilson, que começou o ano como reserva, mas assumiu a posição de titular com a ascensão da equipe no Torneio Rio-São Paulo.
A boa atuação de Jean aliás, rendeu um lugar no time para o zagueiro no jogo contra o Figueirense. Ele será o substituto do volante Maldonado, que está suspenso. O chile foi expulso contra o Treze, na estréia do Tricolor na competição e foi suspenso por dois jogos.
Com a alteração, Jean jogará improvisado no meio campo e deverá, como Maldonado, auxiliar a dupla de zaga, atuando, em boa parte do jogo, como um terceiro zagueiro.