São Paulo - Atual campeã do mundo, a França entra em campo nesta quarta para enfrentar a Escócia, no Stade de France, em Paris, tentando uma grande exibição para fazer esquecer a lesão que praticamente tirou o meia Pires da Copa. O jogador, que terá de operar o joelho direito, não deve se recuperar a tempo. Apesar disto, o técnico Roger Lemerre promete esperar ao máximo pelo craque do Arsenal.
”A esperança ajuda a viver. Quem sabe não teremos uma surpresa”, disse o treinador, apesar da previsão de que o jogador ficará afastado seis meses dos campos.
Além dos franceses, mais três seleções que estão entre as favoritas para a Copa entram em campo: Espanha, Alemanha e Portugal.
Os espanhóis visitam a Holanda, que não disputará a Copa, em Rotterdã. A partida terá um
significado especial para o atacante Raúl, que completará 50 jogos pela Fúria.
A Alemanha enfrentará os Estados Unidos, em Rostock, numa partida cercada por uma imensa segurança, por medo de um ataque terroristas contra os americanos. O técnico alemão Rudi Völler terá nada menos do que 14 desfalques.
Desfalques terá também Portugal, que enfrenta a Finlândia, no Porto, sem contar com quatro estrelas, entre elas Figo, lesionado.