Fortaleza - O lateral-esquerdo Roberto Carlos disse nesta terça-feira que a Seleção Brasileira tem a obrigação de ganha a Copa do Mundo de 2002. O jogador do Real Madrid, da Espanha, diz que a responsabilidade é grande, mas está empolgado com a nova geração de jogadores brasileiros.
Roberto Carlos disse que viu os jogos contra Bolívia, Arábia Saudita e Islândia e analisou como positivo o aparecimento de bons jogadores atuando no país, como o zagueiro Ânderson Polga e os meias Gilberto Silva, Kléberson e Kaká.
“Vi esses amistosos e percebi que está surgindo muita gente boa. Na Europa todo mundo está apontando o Brasil como favorito e temos obrigação de ganhar a Copa”, afirmou Roberto Carlos.
O lateral disse ainda que não espera hostilidade por parte dos torcedores com a Seleção Brasileira no amistoso desta quarta-feira contra a Iugoslávia, em Fortaleza, que servirá de preparação para a Copa. Para ele a torcida vai entender que o momento não é de pressionar a Seleção e sim de dar apoio ao grupo que está se preparando para o Mundial.
“Não tem que ter pressão, pois a Seleção Brasileira já está classificada. O momento não é de cobrança. Os torcedores entendem que este amistoso é para os jogadores se conhecerem e sentirem esquema tático. Com certeza a torcida vai apoiar”, afirmou Roberto Carlos.
Roberto Carlos reclamou do fuso horário. Ele teve que acordar às 7h para fazer um trabalho de fortalecimento no joelho e com um sorriso no rosto protestou. “Na Espanha tem o fuso de 4 horas a mais, então ficou mais cedo ainda”, lembrou, após os exercícios da manhã.