São Paulo - A partida desta quinta-feira, contra o Figueirense, será marcante na carreira de dois jogadores no São Paulo. Contra os catarinenses, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o goleiro Rogério Ceni fará sua 400ª apresentação com a camisa tricolor, enquanto o volante Fábio Simplício fará seu 100º jogo pelo clube. Os dois serão homenageados pela diretoria do Tricolor no jogo de volta contra o Figueirense, dia 3 de abril.
"Eu encaro como um mérito. Não é todo mundo que consegue. Espero que no meu 100, o time consiga uma vitória", diz o volante.
Simplício foi promovido à equipe principal em 2000, pelo técnico Levir Culpi. Nos 99 jogos pelo Tricolor, o jogador marcou nove gols. Nenhum nesta temporada.
Já Rogério Ceni iniciou sua trajetória na equipe do Morumbi em 1993, após começar sua carreira no Sinop, do Mato Grosso. A posição de titular, porém, só veio em 1997, quando substituiu Zetti. No atual elenco, Rogério é o jogador que mais jogos tem pelo São Paulo.
Nem a distância entre Fortaleza, onde está para o amistoso desta quarta-feira da Seleção Brasileira contra a Iugoslávia, e Florianópolis atrapalhará o 400º jogo de Rogério. Logo após a partida desta quarta, ele embarca para a capital catarinense e está confirmado para entrar em camo.
Já Fábio Simplício terá um novo companheiro: com Maldonado suspenso, joga Jean. O volante "centenário" não acredita que a mudança altere a forma do time atuar. "Os dois têm mais ou menos as mesmas características", acredita.