Curitiba - Para conquistar um bom resultado nesta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor vai precisar de muita paciência. A opinião é do atacante Maurílio.
"Temos de ter muita determinação e fazer também uma boa marcação. Vamos tentar defender bem para depois partir para os contra-ataques".
Se o técnico Bonamigo teme que os jogadores mais jovens possam sentir o peso da partida decisiva pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o experiente Maurílio demonstra tranqüilidade.
"Acredito que todos os jogadores do grupo estão preparados para jogar. É hora de os garotos retribuírem essa confiança que o Bonamigo depositou neles. Como o próprio treinador diz: "está na hora de vocês jogarem até o que não sabem".
O atacante guarda boas recordações de confrontos anteriores contra o Fogão.
"Lembro das partidas finais pela Copa do Brasil, em 99, quando eu estava no Juventude. Ganhamos o primeiro jogo do Botafogo por 2 a 1, em Caxias, e depois empatamos em 0 a 0, no jogo de volta. É muito bom dar a volta olímpica no Maracanã", afirmou Maurílio.
Mesmo dizendo que não gosta de fazer mistério, o técnico Bonamigo manteve a dúvida entre os volantes Marcelo Santos e César Romero.
"Não vou divulgar quem começa jogando porque o adversário também não está definido", justificou o treinador, que deve fazer a mudança no lugar do meia Marquinhos.
Xandão será o líbero no lugar de Hélcio e Hilton retorna à lateral.