Curitiba - Esta quinta-feira é dia de comemoração para o técnico Paulo Bonamigo. O treinador paranista completa um ano no comando e espera ganhar de presente uma vitória sobre o Botafogo, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
"Ganhar este jogo, por qualquer placar, é o melhor presente que eu poderia receber", disse Bonamigo, que estreou no comando do Tricolor com uma vitória sobre o Rio Branco, de Paranaguá, por 2 a 0, no Campeonato Paranaense do ano passado.
Neste período, disputou 60 jogos, com 27 vitórias, nove empates e 24 derrotas, tendo conquistando o vice-campeonato estadual.
Bonamigo terá a oportunidade de reencontrar hoje, no Maracanã, um velho conhecido, dos tempos em que ainda era jogador. O técnico do Botafogo, Abel Braga, comandou Bonamigo no Internacional, em 1989.
"Admiro muito o trabalho do Abel, que é um dos treinadores top de linha do Brasil. Ele sabe, como poucos, motivar seus jogadores. Além do mais foi meu técnico no Internacional", afirmou.
De acordo com o treinador paranista, a capacidade que Abel tem para motivar os jogadores é um perigo a mais do Botafogo.
"Ele é capaz de mudar um resultado negativo. O trabalho do Abel à margem do campo é excepcional. Ele joga junto com o time, passando vibração e calor aos jogadores. Ninguém gosta do treinador que fica sentando no banco", disse.
Mas apesar da admiração pelo colega, Bonamigo acredita que o Paraná vai segurar a pressão do Fogão. "Não ficaremos retrancados. Também vamos atacar", garantiu.