Curitiba - O técnico Joel Santana não passou uma rodada sem ter problemas para montar o time titular do Coritiba. Quando não eram as contusões ou as contratações que ainda faltavam, eram as suspensões que desfalcavam o time coxa-branca.
Ironia do destino, o fato é que justamente uma rodada após acabarem as chances de classificação do time na Copa Sul-Minas, todo o grupo estará à disposição do técnico para o jogo de domingo contra o Grêmio. Inclusive aqueles que estão no departamento médico, como Liédson, Sérgio Manoel e Evair.
"Infelizmente só estou podendo ajudar o time neste momento. Uma pena que a situação já está complicada. Não sei se fiz falta, mas isso não importa agora", afirmou o atacante Da Silva.
Se Da Silva não sabe se fez falta, Joel Santana tem certeza que a história poderia ter sido outra, se o rápido atacante estivesse em campo.
"Em uma hora importante, o Da Silva ficou de fora. Se ele estivesse jogando, nossa história no campeonato poderia ter sido diferente", lamentou Joel, há algumas semanas.
Já que a classificação não é mais possível, ter todos os jogadores à disposição vai facilitar a reabilitação moral que o time planeja para este final de Copa Sul-Minas.
"Temos de ter honra e terminar esta competição em uma posição digna. É uma questão moral. Não podemos mais continuar com os resultados ruins", relatou Joel Santana.
Com todos os jogadores à disposição, resta saber qual será o time que Joel vai escalar para o jogo contra o Grêmio. O coletivo definitivo acontece nesta sexta.