São Paulo – O brasileiro Felipe Massa reconheceu nesta quinta-feira que os acidentes que sofreu durante os treinos na pré-temporada na Sauber afetaram seu modo de pilotar. Ele chegou a levar broncas do chefe, Peter Sauber, e optou por um estilo menos agressivo para evitar acidentes.
“Eu acho que cometi muitos erros nos testes de inverno porque eu tinha que aprender sobre esses testes já que eu estava querendo andar forte; só que você não precisa andar forte o tempo todo durante esses testes. É melhor encontrar o melhor acerto para o carro. Eu cometi muitos erros, mas os fins de semana da Austrália e da Malásia foram bem melhores. Eu estou aprendendo”, disse.
Para a prova de domingo, em Interlagos, Massa já fez planos. “Espero fazer melhor possível. Eu gostaria de largar entre os dez ou doze primeiros e acho possível terminar entre os dez primeiros. Cada corrida é uma história diferente; a gente não sabe o que vai acontecer. Acho que gostaria de terminar entre os dez primeiros.
Massa já correu quatro vezes em Interlagos na disputa da F-Chevrolet. “Eu nunca assisti uma corrida de F1 aqui. Vim num treino de sexta-feira e lembro do Senna na McLaren e o Piquet na Benetton. Acho que o Senna foi o mais rápido e o Piquet foi...nem lembro. A primeira vez que vi uma corrida foi no ano passado, quando fui piloto de um carro médico e teria que entrar em ação em caso de acidente, o que felizmente não aconteceu.”