São Paulo – O São Caetano assegurou na noite desta quinta-feira sua classificação para a segunda fase da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência. Em partida pelo grupo 1, o Azulão meteu 3 a 0 no Alianza de Lima, no Peru. Subiu para 12 pontos ganhos e tem praticamente garantido também o primeiro posto.
Os brasileiros não encontraram qualquer dificuldade para chegar a vitória. Fizeram três gols no primeiro tempo na equipe que tem a defesa mais vazada do torneio. O Alianza, eliminado, tomou 14 gols em cinco partidas e não conseguiu balançar a rede dos rivais. A segunda vaga da chave está entre o Cerro Porteño, do Paraguai, que tem sete pontos, e o Cobreloa, do Chile, que somou seis.
A equipe brasileira não teve trabalho para construir o placar. Aos 21 minutos, Wagner, de cabeça, abriu o marcador. Oito minutos depois, o atacante Brandão arriscou um o chute e ampliou a vantagem. No fim do primeiro tempo, o São Caetano definiu o placar em um cabeceio do meia Messias.
O São Caetano fecha sua participação na primeira fase no dia 10. Vai receber no estádio Anacleto Campanella o Cerro Porteño. O jogo pode servir para definir o primeiro lugar. Porém, dependendo do resultado de Cobreloa e Cerro, no próximo dia 4, no Chile, o Azulão pode garantir também por antecipação a liderança do grupo.
Na segunda fase, o São Caetano, confirmando a liderança, irá cruzar com o segundo colocado do grupo 8. Once Caldas (nove pontos), Olimpia (sete) e Universidad Católica (seis) disputam as vagas da chave.