São Paulo - Após cinco meses recuperando-se de uma cirurgia, por causa de uma grave lesão no joelho direito, o meio-campo argentino Diego Simeone está próximo de voltar aos gramados. A grande expectativa do jogador é pela disputa da Copa do Mundo.
“Quando as coisas ficam difíceis, penso no Mundial. A seleção é o ponto onde todos querem chegar e espero estar bem para fazer parte dela na Copa do Mundo”, disse.
Simeone voltará a jogar no dia 7 de abril pelo seu clube, a Lazio, pelo Campeonato Italiano. “Faz um mês que estou treinando normalmente com a equipe. Estou muito ansioso para voltar a jogar”, garantiu.
A Argentina enfrentará a Alemanha, no dia 17 de abril, em Stuttgart. Apesar da vontade de estar com a seleção, Simeone não pensa em convocação para esta partida.
“Seria uma falta de respeito com os que estão lá e os que querem estar eu decidir que dia 17 de abril quero jogar. Farei o possível para mostrar no Campeonato Italiano que estou bem, para ser convocado mais adiante. Depois, dependerá de Bielsa se vou ou não ao Mundial, mas em meus sonhos e pensamentos estou cada vez mais perto da Coréia e do Japão”, disse.
A Argentina está no Grupo F do Mundial, junto com Nigéria, Inglaterra e Suécia.