Milão - A Líbia quer sediar a Copa do Mundo de 2010, disse o filho do líder líbio Muammar Kaddafi em comentários publicados na sexta-feira.
``Estamos seguindo um objetivo -- trazer para a Líbia a Copa do Mundo de 2010. Há uma possibilidade real disso acontecer'', disse Al-Saadi Kaddaffi segundo o jornal italiano Corriere dello Sport.
``Nós entregamos os primeiros documentos à Fifa e pretendemos construir os estádios mais bonitos do mundo'', disse Al-Saadi Kaddafi.
O filho do líder líbio disse que seu país tem os recursos financeiros para poder organizar o maior torneio de futebol.
``Estamos preparados para investir muito nesse evento'', disse. ``Uma coisa que posso dizer com certeza é que a Líbia está em uma boa posição para organizar uma Copa do Mundo''.
``Não temos nenhuma doença aqui, diferente dos outros países africanos, e a segurança é de alto nível. Em resumo, quem vier para cá pode ficar mais do que calmo'', completou.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, prometeu em janeiro que a África vai finalmente sediar uma Copa do Mundo em 2010, apesar de a África do Sul, que perdeu para a Alemanha o Mundial de 2006, ser o primeiro favorito.
O continente nunca recebeu uma Copa do Mundo antes.