Rio - O atacante Paulo Wanchope, da Costa Rica, corre contra o tempo para ir à Copa do Mundo. O jogador, que tem uma lesão grave no joelho, foi dispensado do restante da temporada pelo seu clube, o Manchester City, e viajou para os Estados Unidos em busca de tratamento para tentar ficar em condições de disputar o Mundial.
Wanchope havia retornado ao treinamentos na terça-feira passada, após ficar mais de um mês inativo. Porém, seu joelho voltou a incomodar, tirando o jogador definitivamente da temporada. O Manchester City, líder da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, comunicou a situação na sexta-feira, em seu site oficial.
O jogador, de 25 anos, será submetido a exames numa clínica do Colorado, local onde foi operado no mesmo joelho em outubro do ano passado. Depois da operação, Wanchope marcou sete gols em oito partidas, antes de sentir a lesão novamente durante um jogo em fevereiro.
“Esperamos e oramos para que esta lesão não seja grave e possa ser superada rapidamente, para que Paulo jogue a Copa do Mundo. A oportunidade de jogar um Mundial pode acontecer somente uma vez na carreira de um jogador. Ele merece mostrar seu talento num cenário tão importante”, disse o técnico da sua equipe, Kevin Keegan.
“Até que o especialista examine seu joelho, não sabemos de nada. Mas qualquer que seja o diagnóstico, esta temporada com o Manchester City terminou para Wanchope. O jogador é uma grande estrela na Costa Rica e será uma pena se ele perder o Mundial”, completou.
A Costa Rica está no Grupo C do Mundial, ao lado do Brasil, Turquia e China.