Rio - O Grêmio enfrenta na tarde deste domingo (16h) o Coritiba precisando de uma vitória para ficar próximo da classificação para as semifinais da Copa Sul-Minas. A equipe gaúcha, que está em terceiro lugar, com 22 pontos, não vence há quatro partidas (um empate e três derrotas), sendo três pela Sul-Minas, e complicou sua situação, que anteriormente era tranqüila. Já o time paranaense, que também está sem vencer há três jogos na competição, só manterá suas remotas chances se vencer, pois está em nono lugar com 17 pontos ganhos.
A novidade no Grêmio é a volta de Valdo ao time titular na posição em que gosta de atuar, na meia-direita. Valdo foi o escolhido pelo técnico Tite para substituir Tinga, que está suspenso. O outro candidato à posição era Fernando, que havia perdido para Emerson a posição de primeiro volante. O setor será completado por Zinho.
Já o atacante Luizão, autor do gol da vitória do Brasil sobre a Iugoslávia, quarta-feira, em Fortaleza, ficará no banco de reservas. O jogador afirmou que só tem condições de jogar de 60 a 70 minutos e, com isso, o técnico Tite, resolveu deixá-lo como opção para o decorrer da partida e confirmou a dupla de ataque com Luís Mário e Rodrigo Mendes.
O goleiro Eduardo Martini fará sua estréia no lugar de Danrlei, suspenso. Outro que cumprirá suspensão é o ala-esquerda Gilberto, que será substituído por Fabio de los Santos.
No Coritiba, o técnico Joel Santana poderá contar coma volta do atacante Da Silva, que estava afastado por contusão. A última partida que o time paranaense venceu (4 a 0 sobre o Joinville) foi exatamente o último jogo em que teve Da Silva no ataque.
Sabendo que só a vitória interessa para manter as chances de classificação do Coxa, Joel deve lançar uma equipe ofensiva para a partida. Com a dupla de ataque formada por Da Silva e Liédson, o treinador volta a recuar Evair para o meio. O jogador deve jogar ao lado de Sérgio Manoel. Na zaga, Joel barrou o zagueiro Paulo Roberto e escalará Alan em seu lugar, ao lado Márcio Costa e Pícoli.