Rio - Maurinho foi expulso contra a Ponte Preta. Mas, para o técnico Carlos César, o Flamengo tem um bom substituto. E ele conhece o lateral-direito que vai jogar neste domingo na palma da mão. Édson, após ter feito apenas uma partida com João Carlos, ganha nova chance no time principal do Rubro-Negro.
A confiança de Carlos César em Édson vem desde os juniores, quando foi seu técnico e aprovou a sua ida para o profissional. "Ele já conhece o meu trabalho. Vou lutar com todas as minhas forças para fazer o melhor e me firmar no time", prometeu.
"Sempre fui titular com o Carlos César nas divisões de base e espero que continue assim", ressaltou o lateral, de 19 anos.
Édson disputou apenas cinco partidas no profissional do Flamengo, sendo três este ano (contra San Lorenzo, Guarani e Portuguesa).
Ele, inclusive, já teve a experiência de jogar a final da Copa Mercosul. No empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina, jogou como titular e não decepcionou. E na disputa de pênalti, em Buenos Aires, não desperdiçou a sua cobrança.