Paris - O Lorient conquistou uma vaga na final da Copa da França ao vencer em casa o time da segunda divisão Nimes por 1 x 0 neste domingo. O gol da vitória foi marcado pelo meio-campista Malik Diop.
Diop completou de cabeça escanteio cobrado por Jean-Claude Darcheville faltando 12 minutos para o final da partida.
Com a vitória, o Lorient, que é o lanterna do campeonato francês, pega na final o Bastia no Stade de France no dia 11 de maio.
Para chegar à final, o Bastia derrotou o Sedan por 1 x 0 com um gol na prorrogação marcado pelo atacante Tony Vairelles no sábado.
O Lorient, que tem conquistado péssimos resultados na primeira divisão, vai disputar também a final do Copa da Liga contra o Bordeaux no próximo mês.
"Vamos ao Stade de France por duas vezes e espero que a gente consiga trazer algo para casa", disse o técnico do Lorient, Yvon Pouliquen.
"O campeonato francês continua nossa prioridade mas esperamos terminar a temporada com um belo sorriso. Nada está perdido ainda. Há quatro jogos para disputar na primeira divisão e ainda podemos escapar do rebaixamento. Espero que o resultado de hoje nos ajude a superar esse problema", disse Pouliquen.
O jogo, no entanto, foi de pouca criatividade por parte das equipes que não criaram nenhuma oportunidade de gol em mais de uma hora de partida.
O único momento de chance de gol saiu dos pés de Jean-Luc Vanucci para o Nimes em um chute que bateu na trave do goleiro do Lorient. De resto, apenas o gol que deu a vaga para o Lorient no final do jogo.
"Jogamos bem no segundo tempo", disse o técnico do Nimes, Bernard Boissier.
"Mas não conseguimos marcar o gol. Parece que o fundo das redes é o nosso problema. Não temos nada para nos arrepender. Não temos que ter vergonha da nossa performance hoje. Fizemos o que pudemos", completou o técnico.